segunda-feira, 18 de abril de 2011

Relatório do 1º Seminário Agentes Protetores da Água

Como atividade referente ao projeto “A Química em minha vida”, foi realizado no dia 31 de março de 2011, o primeiro seminário “Agentes Protetores da Água” organizado pela turma do 2ª série do E.M, que trabalhava a temática sobre água, muito atual nos exames do ENEM.
Foram levantados várias hipóteses sobre a consequência que viria se nós continuassemos a desperdiçar água e também foram apontados meios de racionar a água.
O seminário teve como programação:
Apresentação do projeto;
Formação da mesa redonda;
Apresentação artística;
Palestras sobre “Curiodidades sobre a água” – Profº Flávio Jovino; “Água e a problemática na CF 2011” – Coordenadora da Pastoral de Educação do município, Maria Dourisete Araújo Mendes; “Água e Saúde” – Sociólogo e representante dos agentes de endemias do município – Francisco José de Castro; e “Água e o Social” – psicóloga Dona Socorro.
Destaque para um slide com cenas chocantes de alguns países que já enfrentam a escassez de água, assim nos alerta para as futuras consequências que virão se disperdiçarmos esse recurso finito que é a água de qualidade.
Concluimos que o mau uso da água trará males devastadores e precisamos nos conscientizar sobre o uso deste precioso líquido que é a água, e só assim poderemos poupar as futuras gerações deste mal, a água é fonte de vida e sustento para a humanidade, então cuidemos bem dela.

Texto de André, Rafael e Matheus, alunos da 2ª série do EM

11 comentários:

  1. Sei que os meninos ai não são os exemplos de alunos da sala, mas o relatório deles está muito bem explicado.
    ^^) vlw aew Rafael, André e Mateus metal \../

    ResponderExcluir
  2. foi um bom seminario,mas segunda feira e nois que ta la
    Tema: A quimica dos alimentos

    ResponderExcluir
  3. espero q o de vcs seja bom tbm, alias sei q vai ser.
    ^^)

    ResponderExcluir
  4. o de vocês foi show, e o nosso tbm (:

    ResponderExcluir
  5. Estou amando os seminários, não vejo a hora de chegar a nossa vez!
    Até agora ficaram ótimos!

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que depois desse seminario, o pensamento de muitas pessoas mudaram! Foi muito bom!

    ResponderExcluir
  7. muito bom gostei espero que chegue logo o nosso o 1 ano!

    ResponderExcluir
  8. Muito show!
    gostei bastante,ta bem explicado e organizado.

    ResponderExcluir
  9. Participei desta atividade aqui na CNEC de Marco, feita pelos alunos do 1°EM. É muito importante saber que a água é algo essencial e que se torna imensurável quando diz respeito a vida. Em nosso colégio, quem fez a palestra foi o senhor Régis Silveira, que é Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de nossa cidade. Ele retratou detalhadamente esses agentes protetores da água e fez com que nos sensibilizássemos à economia e à preservação da Água em nosso meio. Enfim, é importante saber que esta atividade teve um bom êxito por vocês e que, pelos comentários, fizeram mudar o pensamento de muitas pessoas ao uso e à preservação da Água no dia a dia de cada uma delas. Parabéns a todos que participaram! ;D'

    ResponderExcluir