terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mocinha ou vilã?!?!

         “Em 1896, o francês Henri Becquerel descobriu a radioatividade, ele estudava os efeitos da luz solar sobre determinados materiais fluorescentes, como o minério de urânio. À espera da melhora do tempo, que se apresentava nublado, guardou a amostra do minério numa gaveta. Ao retirá-la, alguns dias mais tarde, Becquerel observou que a pedra havia emitido radiações mesmo no escuro e obteve a primeira prova da existência da radioatividade natural”.
       O parágrafo acima, retirado do site http://www.coladaweb.com/quimica/quimica-nuclear/radioatividade mostra que estudos envolvendo Radioatividade, datam do final do século XIX. E hoje, depois de 115 anos, esse é um assunto polêmico e que divide a opinião da população. Metade ver a radioatividade como um vilã a ser derrotada devido alguns acidentes que ocorrem envolvendo Energia Nuclear. A outra parte ver nela, uma ótima saída para tratamentos de doenças e inclusive apotam vantagens relacionadas ao seu uso como energia.
           Pensando nisso, realizamos, nesse mês de novembro, uma apresentação de murais para alunos do 8º, 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O objetivo não era fazer com que o aluno formasse a opinião que desejássemos, mas sim, informar. Acreditamos que a maioria dos alunos apresenta uma opinião formada, mesmo sem saber direito do que se trata, se deixando levar pelas mídias.

Fotos do evento:





Um comentário: